Drenagem Linfática: conheça 4 benefícios incríveis para o corpo - Clínica Landecker

Entenda de uma vez por todas sobre o que se trata a Drenagem Linfática, além de conhecer todos os benefícios que ela pode trazer para o seu corpo.

Muitas pessoas procuram pela drenagem linfática por questões estéticas, já que ela ajuda a eliminar peso do corpo, deixando-o mais esculpido e em forma. Porém, os benefícios dessa técnica não são limitados apenas à beleza. Por isso, resolvemos falar detalhadamente sobre cada um deles.

Mas, antes, você sabe ao certo o que é a drenagem linfática?

Drenagem Linfática: o que é e como funciona?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que drena (como o próprio nome diz) e limpa todas as macromolécolas e resíduos celulares da região, além de fazer o sistema linfático trabalhar de maneira mais acelerada, fazendo com que o excesso de líquido e toxinas sejam eliminados do organismo.

Ou seja, a drenagem linfática funciona como um “tratamento” que ajuda a linfa a fluir com maior facilidade, já que, grosso modo, o sistema linfático é composto por vasos que movem fluídos pelo corpo.

Entendi! Mas, quais são os benefícios da Drenagem Linfática?

Sem mais delongas, vamos saber de uma vez por todas tudo o que essa especial técnica de massagem pode proporcionar para o organismo.

1- Tenha pele e cabelos mais bonitos e saudáveis

Parece improvável, né? Mas não é. A drenagem linfática elimina as toxinas do organismo, além de estimular a circulação sanguínea, fator que beneficia outras regiões do corpo. Por isso, a pele e o cabelo apresentam uma notável melhora no aspecto.

2- Edemas? Não!

Sabe aquele inchaço incômodo? Dê adeus para ele com a drenagem linfática! Eles costumam ser mais frequentes em mulheres e podem ser causados pela falta de exercício físico, TPM, alimentação desequilibrada, fatores genéticos e também após um procedimento cirúrgico.

3- Você é mulher e sofre com TPM? A drenagem ameniza!

O período de TPM causa um turbilhão de mudanças hormonais no organismo, que por sua vez, trazem um maior grau de irritabilidade, inchaço, incômodos e dores. A drenagem linfática otimiza o funcionamento da circulação de sangue e também do sistema linfático, o que alivia os sintomas de TPM.

4- Viva a vida mais relaxado

Mais um ótimo benefício da drenagem linfática: redução do estresse; afinal, no meio do dia a dia corrido, sempre aparecem situações que colocam a nossa calma à prova, né?! A técnica de massagem é constituída por movimentos sutis que geram um efeito relaxante no corpo, fazendo com que o paciente saia muito mais leve da sessão.

Quer saber mais sobre Drenagem Linfática? Clique aqui e confira

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.