Recuperação da cirurgia plástica - Clínica Plástica Landecker

A decisão de realizar uma cirurgia plástica engloba vários fatores, pois é preciso se organizar não só financeiramente, mas organizar suas tarefas diárias para que possa realizar o procedimento e se recuperar de forma adequada.

Afinal, os cirurgiões plásticos sempre insistem em como uma recuperação correta influencia na qualidade dos resultados. Por isso, há uma série de cuidados que devem ser seguidos após uma cirurgia plástica e listamos algumas dicas para se recuperar bem.

5 Dicas para se recuperar de uma cirurgia plástica

  1. Curativos: realize os curativos conforme as instruções do médico e na frequência indicada. Lembre-se que as cicatrizes devem ser lavadas cuidadosamente com água e espuma de um sabonete neutro.
  2. Repouso: permaneça de repouso pelo tempo indicado pelo médico, algumas cirurgias plásticas exigem 7 dias, outras 10 ou 15 dias, obedeça esse período pois ele é essencial para a correta cicatrização.
  3. Tratamentos estéticos: algumas cirurgias necessitam da realização de alguns tratamentos estéticos durante a recuperação, como a drenagem linfática, que auxilia na eliminação dos líquidos, diminuição do inchaço e evita o aparecimento de fibroses. Por isso, informe-se com o seu cirurgião se a sua cirurgia plástica precisa da realização de algum procedimento estético para uma melhor recuperação.
  4. Medicamentos: se for ingerir qualquer medicamento, tanto antes como após o procedimento, converse com seu médico antes para ter certeza se pode ingerir o remédio sem trazer nenhum tipo de problema para a sua recuperação.
  5. Cigarro: elimine o cigarro pelo menos um mês antes da cirurgia e continue longe dele durante seu período de recuperação, pelo menos por mais um mês, pois as substâncias contidas nele dificultam a cicatrização dos tecidos.

Converse sempre com seu cirurgião plástico

Esses são apenas alguns dos cuidados necessários para se recuperar bem de uma cirurgia plástica, porém é fundamental seguir todas as orientações dadas pelo cirurgião plástico, incluindo restrições referentes a atividades físicas e comparecer em todas as consultas de acompanhamento. Qualquer dúvida que surgir durante o período de recuperação deve ser esclarecida com o médico.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.