Desvio de septo - Clínica Landecker

Desvio de septo: cirurgia aumenta qualidade de vida do paciente

Desvio de septo é um problema extremamente frequente nesse consultório. Somos especialistas em cirurgias de nariz, a rinoplastia, portanto temos muitos pacientes que procuram esse consultório. Além de quererem uma alteração ou uma cirurgia estética, ele querem resolver um problema funcional e muito frequente que é o desvio de septo.

O que é o desvio de septo?

Desvio de septo é um desvio na parede que divide o nariz ao meio. O septo é uma estrutura de cartilagem e osso, no formato de uma parede, que divide a cavidade do nariz ao meio. A maioria das pessoas têm pequenos desvios que normalmente não são sintomáticos. Por exemplo, se a gente for ao shopping agora e fizer tomografia de todo mundo que está andando ali, a gente vai achar desvio na maioria das pessoas, porém a maioria delas não têm sintomas.

Quando existem sintomas, quais são eles?

A pessoa reclama que ronca, que não dorme profundamente, a performance esportiva dela é limitada, ela tem problemas de olfação, de paladar porque o fluxo de ar não é bom, a voz pode ficar mais anasalada, então são vários componentes do quadro clínico do desvio de septo.

Você tem o desejo de operar o nariz? Então clique aqui e saiba mais sobre a rinoplastia estruturada.

Como corrigir o desvio de septo?

O desvio, quando ele é interno, quando não traz nenhuma repercussão à parte externa do nariz, basta retirar a parte do septo que está desviada. Quando você tem um nariz torto devido ao desvio de septo, aí você tem que usar manobras mais complexas de rinoplastia estruturada para colocar esse septo de volta no lugar.

O que é importante dizer é que após essa cirurgia normalmente você tem um grande ganho de qualidade de vida, com sono mais profundo, uma performance atlética melhor, uma voz com timbre melhor, olfato melhor, melhor paladar, enfim… É uma cirurgia que traz um grau enorme satisfação de qualidade de vida para quem a realiza.

Para o médico também é bastante satisfatório. Quando você tem uma cirurgia puramente estética de nariz é óbvio que é legal de fazer, mas quando você devolve a respiração para uma pessoa. É muito legal ver aquele sorriso no rosto dela quando ela respira de uma forma que ela nunca respirou na sua vida.

Então essa é uma cirurgia de altíssima satisfação para nós, cirurgiões plásticos.

Sua rinoplastia deu errado? É possível corrigir. Clique aqui e veja como!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados