Dorso nasal: como é feita sua correção - Clínica Landecker

O dorso nasal é formado pelos ossos nasais na parte superior e pelas cartilagens triangulares e septo na parte média e inferior. Em qualquer nariz, estas estruturas estão firmemente aderidas e o contorno resultante é contínuo.

Muitas pessoas não conhecem o termo técnico, mas a rinoplastia é a famosa “cirurgia de nariz”, que pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta, corrigir defeitos e problemas respiratórios e até fazer a correção do dorso nasalAlém de otimizar as vias aéreas, corrigindo diferentes tipos de problemas respiratórios, como desvio de septo, hipertrofia de cornetos, entre outros. Acompanhe a nossa postagem para saber um pouco mais sobre a Correção do Dorso Nasal!

Leia também: Rinoplastia: um guia prático sobre a cirurgia de nariz

 

dorso nasal

Entenda um pouco mais sobre essa Rinoplastia

A maioria dos casos de rinoplastia para correção do dorso nasal é ligada a redução, ou seja, envolve a retirada de osso e cartilagem excessivos. Portanto, o cirurgião retira o excesso de cartilagem do septo, das triangulares e o excesso ósseo, por meio de pequenas incisões. O resultado é um nariz com aparência mais delicada e melhor harmonia facial.

Leia também: Rinoplastia: nariz com ponta empinada e projetada

Como a rinoplastia pode corrigir o dorso nasal?

Hás duas filosofias cirúrgicas para rinoplastia: a redutora e a estruturada. Ambas podem ser utilizadas em casos de primeira cirurgia e para reconstruir o nariz em pacientes cuja cirurgia anterior resultou em deformidades estéticas ou funcionais. A escolha da técnica e da filosofia utilizada é feita pelo cirurgião plástico.

Se você estava procurando algo relacionado à correção do dorso nasal, esperamos que tenha encontrado o que queria! Você tem vontade de realizar esse procedimento cirúrgico? Você acha que a cirurgia de nariz é capaz de melhorar a autoestima das pessoas? Nos diga a sua opinião! Nós queremos saber! Compartilhe conosco!

Agendar Consulta

COMENTÁRIOS

  1. Mayara Ferrari17.05.16

    Boa Tarde,
    Gostaria de saber se o Dr. faz o aumento do nariz. Eu já fiz rinoplastia no meu nariz e ficou pequeno e curvado para o meu rosto. Posso lhe mandar umas fotos para analisar o meu caso e então marcar uma consulta dependendo da sua resposta pois não moro em São Paulo, sou do Paraná. Se for possível eu gostaria de ver uns exemplos de alguma cirurgia de aumento já feita pelo Dr. para me motivar. Obrigada pela atenção.

    Responder
    • Dr. Alan Landecker03.06.16

      Olá Mayara, bom dia! Realizo a Rinoplastia estruturada, onde é possível personalizar a cirurgia de acordo com a necessidade de cada paciente. Essa técnica me permite sim aumentar o nariz através de enxertos de cartilagem. Entre em contato através do e-mail thais@landecker.com.br, ela lhe explicará como enviar as fotos. Abraços.

      Responder
  2. Gustavo03.08.16

    Boa noite,
    Gostaria de saber quanto custa Dr. a Rinoplastia de Redução do dorso nasal,aguardo respostas abraços.

    Responder
  3. Nariz de tucano: qual é a melhor cirurgia para corrigir esse tipo de nariz25.10.16

    […] mais informações a respeito da cirurgia de correção de nariz tipo tucano, entre em contato, tire suas dúvidas e compartilhe nas suas redes sociais, talvez alguma amiga sua […]

    Responder
  4. Francesca25.04.17

    Fiz uma rinoplastia e também achei que diminuíram demais o meu dorso nasal , gostaria de conversar com vocês por e-mail e mandar algumas fotos se possível

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.