Conheça 2 procedimentos que melhoram o contorno corporal - Clínica Landecker

É inegável que todas as mulheres estão na eterna busca pelo corpo perfeito e, cada vez mais, estão se cuidando e pesquisando sobre procedimentos seguros e eficientes para garantir o resultado desejado.

Pensando nisso, hoje nós vamos falar um pouco sobre 2 procedimentos que ajudam a melhorar não somente seu contorno corporal, mas também sua autoestima. Confira e veja o que mais se encaixa com o seu perfil e objetivo!

 

Lipoaspiração

 

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais populares entre as mulheres para remodelar o corpo e dar um fim às gordurinhas localizadas. Para você ter uma ideia, por ano são realizadas cerca de 300 mil operações por ano. Bastante, né?! O sucesso do procedimento está relacionado ao seu bom resultado e custo-benefício.

As cicatrizes da Lipoaspiração são bem menores quando comparadas aos outros procedimentos, tendo como medida entre 0,5 e 1cm, aproximadamente e ficam praticamente imperceptíveis devido ao posicionamento das incisões em áreas estratégicas do corpo.

Existem várias maneiras e aparelhos para realizar a Lipoaspiração, porém o resultado final é o mesmo, afinal de contas, o que realmente irá ditar o sucesso no resultado da cirurgia depende muito da habilidade e experiência do médico cirurgião e não especificamente do aparelho.

A Lipoaspiração é dividida em 2 etapas: infiltração e aspiração de gordura. No primeiro momento o médico faz a demarcação e avaliação das áreas a serem tratadas com uma caneta colorida. As incisões são realizadas em locais estratégicos, preferencialmente nas dobras de pele ou em locais que as cicatrizes ficarão escondidas. O procedimento em si, começa com a injeção de “tumescente” na gordura abaixo da pele.

 

Em suma, a Lipoaspiração tem como objetivo principal retirar os depósitos de gordura que tendem a se acumular na região dos quadris, culotes, coxas, abdome, costas, joelhos e pescoço. É indicada quando há gordura e flacidez de pele adquirido ao longo dos anos, sendo um procedimento menos invasivo.

 

Saiba mais sobre a cirurgia da Lipoaspiração clicando aqui.

 

Cirurgia do abdome

 

A cirurgia do abdome, ou abdominoplastia, visa melhorar o contorno do abdome, que acontece devido a remoção do excesso de pele, gordura e correção de flacidez da musculatura da parede abdominal. Quando há excesso de pele apenas na região abaixo do umbigo, a abdominoplastia tradicional pode ser substituída pela miniabdominoplastia, que é uma cirurgia menor que a convencional e apresenta uma cicatriz bem reduzida.

Em geral, a maioria do inchaço após a cirurgia é reabsorvida após 2 semanas, porém o resultado final costuma aparecer entre 3 e 6 meses.

A cirurgia do abdome é um procedimento considerado mais invasivo que a lipoaspiração e é indicado preferencialmente para mulheres após a geração de todos os filhos, já que a gravidez depois do procedimento pode ocasionar frouxidão muscular e flacidez de pele novamente, comprometendo assim o resultado.

 

Saiba mais sobre o procedimento clicando aqui.

 

Lembre-se de tirar todas as suas dúvidas antes de realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico. A sua saúde e segurança devem ser priorizadas, tanto por você, quanto pelo cirurgião escolhido.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados