Tratar flacidez da pele é possível? Veja tratamentos e alimentos eficazes

A flacidez da pele acontece porque a nossa pele é “organizada” por fibras, colágeno e elastina. Quando esse tecido é submetido a uma grande distensão, ou seja, “estica”, a elasticidade dessas fibras é comprometida e a região acaba perdendo a elasticidade. 

Existem dois tipos de flacidez – a dérmica (da pele) e a muscular. Como a pele se sobrepõe à musculatura, se o músculo está flácido, a pele acompanha a aparência.

Causa e métodos para tratar a flacidez da pele

Ela pode ser causada por fatores hormonais, genéticos, perda de peso exagerado, Sol em excesso, maus hábitos alimentares, entre outros.

Vamos mostrar como tratar flacidez da pele do corpo, do rosto e alguns alimentos que contribuem para a boa elasticidade da pele.

Flacidez da pele: tratamento, causas e prevenção

Flacidez da pele: tratamento, causas e prevenção

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem que visa a eliminação de líquido pelo sistema linfático. O seu intuito é reduzir a retenção de líquidos nos tecidos do corpo, ajudando a suavizar celulites e eliminando gordura localizada.

Leia também: Rinoplastia: entenda os riscos por trás de uma cirurgia mal realizada

Manthus

O Manthus é um equipamento com um emissor de ultrassom, um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas de alta penetração. Ele é capaz de acelerar o sistema linfático e tratar flacidez da pele, celulite e gordura localizada.

Cellutec para  trata a flacidez da pele

O Cellutec é um aparelho que contém três cabeçotes que são capazes de atingir tecidos mais profundos e contribuem para o aumento da circulação sanguínea. Dessa forma, ele auxilia a eliminação de depósitos de gorduras localizadas e as mobiliza para que o próprio corpo as elimine. 

Liposonic       

O Liposonic é um aparelho que contém um sistema de ultra-som focalizado de alta intensidade (o HIFU). Ele atua por meio de um laser e transmite as ondas de ultra-som para áreas mais profundas dos tecidos. Ele age somente nas células de gordura e é capaz de destruí-las.

Flacidez da pele: tratamento, causas e prevenção

Flacidez da pele: tratamento, causas e prevenção

Freeze para tratar a flacidez da pele

O freeze é um tratamento que visa a melhora da flacidez e o rejuvenescimento da pele. Esse aparelho é capaz de combinar a radiofrequência multipolar a pulsos magnéticos. Os pulsos magnéticos aumentam a produção do hormônio responsável pela proliferação dos fibroblastos e crescimento dos vasos sanguíneos. A radiofreqüência é capaz de aumentar a síntese de elastina e colágeno da pele.

Assim, o tratamento com freeze é capaz de melhorar aspectos como rugas e celulites. Por isso, ele pode ser aplicado ao tratamento corporal ou facial para tratar flacidez da pele.

Leia também: Dorso Nasal – como é feita sua correção

Ultrassom

O Ultrassom é um aparelho de baixa frequência que emite ondas ultrassônicas que atingem 3-4 cm de profundidade. Isso resulta na fragmentação das células de gordura abaixo da pele, acelerando sua eliminação e perda.

O mecanismo exato consiste da agitação e impulsão das partículas presentes, fazendo com que estas colidam com as células de gordura vizinhas. Isso provoca a implosão celular e assim redução do tecido gorduroso. Alguns benefícios adicionais podem ser a quebra de traves de fibrose entre as células de gordura, um discreto aumento da reabsorção linfática e aumento da circulação sanguínea.

Radiofrequência

Pacientes com flacidez de pele leve ou moderada podem ser tratados com resultados positivos utilizando a radiofrequência associada a ondas eletromagnéticas. Esta tecnologia estimula a síntese de colágeno e elastina, podendo conferir mais firmeza à pele. O aumento da vascularização profunda pode ajudar a atenuar os efeitos do envelhecimento, oferecendo uma pele mais lisa, bonita e saudável.

Flacidez da pele: tratamento, causas e prevenção

Flacidez da pele: tratamento, causas e prevenção

Plataforma Vibratória

A plataforma vibratória funciona por meio de movimentos oscilatórios, podendo promover a tonificação muscular, fortalecimento dos ossos e articulações, drenagem linfática, aumento na produção de hormônio de crescimento, melhora da circulação sanguínea e a redução de depósitos de gordura localizada. A plataforma gera de 20-50 vibrações mecânicas por segundo, com uma amplitude de 2 a 10 mm. Como resposta, os músculos se contraem e relaxam pela ação vibratória (mecanismos de arco reflexo), resultando numa ativação muscular de baixo impacto.

Comparada a um treino convencional de musculação, no qual a resistência muscular recruta de 50 a 80% de fibras musculares, a plataforma pode ser uma ótima alternativa, promovendo um recrutamento próximo aos 100% das fibras musculares, ainda com a vantagem de não requerer força física ou habilidade do usuário. O exercício pode ser realizado durante quinze minutos, duas vezes na semana.

Leia também: Rinoplastia: nariz com ponta empinada e projetada

Criofrequencia

O tratamento de criofrequencia é usado para reduzir flacidez, eliminar gorduras localizadas e melhorar a aparência da pele. Ela combina frio e calor para proporcionar uma tensão instantânea da pele e estimular a formação de novas fibras de colágeno.

Entre as vantagens que a criofrequencia proporciona, pode-se também ressaltar a melhora da tonicidade e rejuvenescimento da pele, o favorecimento do sistema linfático e o aumento da oxigenação das células

O aparelho contém uma ponteira que resfria a pele e o calor da radiofrequência age nas camadas mais profundas.

Métodos para tratar flacidez da pele do rosto

Também existem métodos para tratar flacidez da pele do rosto. Veja alguns dos procedimentos que ajudam a obter um aspecto rejuvenescido e evitar rugas e sulcos.

Métodos para tratar flacidez da pele do rosto

Métodos para tratar flacidez da pele do rosto

Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal é um tratamento feito com dermoabrasão. É uma esfoliação feita mecanicamente na pele e a dor é considerada leve. Pacientes mais sensíveis podem pedir o uso de anestésico tópico. O objetivo desse tratamento é melhorar a aparência da pele e pode remover marcas e manchas, tratar cravos e melhorar o aspecto de rugas e estrias.

O aparelho do Peeling de Cristal é feito com um aparelho que, por meio de uma ponteira, faz uma leve sucção na pele e libera óxidos de alumínio para esfoliar a pele. As impurezas e células mortas são removidas.

Ele pode ser usado como esfoliação leve ou mais intensa. O tratamento mais profundo atinge a derme superficial e são associados princípios ativos como vitamina C e hidratantes.

Leia também: Cirurgia na orelha: tudo sobre o pós operatório

Peeling de Diamante                                                 

O Peeling de Diamante é um método estético que utiliza a esfoliação profunda para retirar as células mortas da pele, eliminar manchas e suavizar rugas.

Além disso, ele também é capaz de estimular a produção de colágeno e de elastina. Por isso, é capaz de tornar a pele mais firme e com o aspecto rejuvenescido.

Laser de LED                       

O tratamento com laser de LED tem o intuito de regenerar a pele. Com seu efeito antiinflamatório e analgésico, ele é capaz de ajudar na circulação local. Quando associado com produtos de uso tópicos, ele estimula ainda mais a reparação dos tecidos do rosto.

O laser de LED não é invasivo e não causa danos a pele. O uso dessa técnica leva ao combate de linhas de expressão, flacidez, tratamento de acne e drenagem. Os resultados são gradativos e seguros.                                  

Não existem riscos de cicatrizes ou marcas e ele pode ser usado em peles bronzeadas. Os pacientes também podem tomar Sol normalmente durante o tratamento.

Máscara de Led

A máscara de LED é usada para melhorar os aspectos e cicatrizes da acne, prevenir infecções e melhorar a flacidez.

O LED age por meio de fluxo de fótons. Quando manipulado em ondas adequadas, ele é capaz de reparar os tecidos e aumenta a elasticidade da pele. Como ele trabalha em nível celular, é capaz de ativar as mitocôndrias e melhorar a produção de colágeno e reduzir a produção da enzima que mata o colágeno bom (colagenese).

Não existem riscos de cicatrizes ou marcas e ele pode ser usado em peles bronzeadas. Os pacientes também podem tomar Sol normalmente durante o tratamento.

E não é só isso…

Também existem alguns alimentos que podem te ajudar a combater a flacidez da pele. A alimentação é essencial para manter a pele saudável.

Alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele

ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A FLACIDEZ

ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A FLACIDEZ

Gostou do guia completo sobre como eliminar a flacidez da pele? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, ficaremos felizes em responder.

COMENTÁRIOS

  1. pendentes em aluminio15.01.18

    Obrigado…Excelente artigo.

    Responder
  2. polissonografia brasilia30.04.18

    Ola. Estou gostando :).

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.