Como tratar desvio de septo? - Cirurgia Plástica Landecker

Como um especialista em rinoplastia, é muito comum que pacientes me procurem para tratar desvio de septo, pois é essa uma das causas mais comuns da obstrução nasal e, a maioria das pessoas não sabe, mas esse problema atinge cerca de 20% da população.

A melhor solução para o desvio de septo é a realização da cirurgia chamada septoplastia, porém quando o caso necessita de uma correção estética mais o tratamento para o desvio de septo, a rinoplastia estruturada é a melhor opção. Isso porque a rinoplastia estruturada une a função respiratória à estética.

 

ENTENDA COMO É RESOLVIDO O DESVIO DE SEPTO

Explicando de forma simples, o septo é uma parede de cartilagem, que divide o lado direito e esquerdo do nariz, quando essa parede apresenta alguma alteração no seu formato é quando surge o quadro do desvio septal.

A rinoplastia estruturada é uma técnica específica para realização da cirurgia de nariz, que utiliza enxertos do próprio paciente, normalmente do septo, para estruturar o nariz. Assim, com a retirada desse material, é possível resolver o desvio e otimizar as vias aéreas, ao mesmo tempo em que realizo a correção estética.

Pois, com a retirada de parte da cartilagem dessa parede, é corrigido o distúrbio e normalizado o formato da área. Assim o fluxo de ar para os pulmões aumenta, melhorando a respiração, podendo tratar desvio de septo e dando mais qualidade de vida ao paciente.

Qualquer cirurgião pode realizar esse procedimento?

Sempre ressalto a importância de procurar por um cirurgião plástico especializado em rinoplastia nesses casos. Pois a cirurgia de nariz possui certo grau de complexidade e a realização da técnica estruturada exige uma especialização na área, nem todos os médicos estão familiarizados com essa filosofia cirúrgica.

Além disso, acho importante lembrar também que, para saber se há o desvio de septo, é necessária uma avaliação médica, que envolve a análise de toda a estrutura do nariz e da função respiratória. Já que nem sempre é possível notar a alteração apenas por exames visuais, podendo ser necessário solicitar um exame chamado tomografia dos ossos próprios do nariz e dos seios da face. Isso é fundamental para um diagnóstico correto e consequentemente um tratamento adequado.

 

Dr. Alan Landecker, Cirurgião Plástico, Especialista em rinoplastia estruturada

 

Agende sua Consulta

 

COMENTÁRIOS

  1. Cirurgia Plástica: Quais são os motivos para realizá - las? - Landecker14.12.16

    […] Outro motivo é a busca por melhor qualidade de vida e bem estar. As cirurgias plásticas, além de melhorar a estética também podem promover saúde e bem estar, como é o caso das cirurgias de redução de mama ou correção do desvio de septo. […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados