Tipos de cirurgias plásticas faciais - Clínica Landecker

Dentre as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, sempre se destacam as cirurgias corporais como a lipoaspiração, a abdominoplastia e a mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como cirurgia de prótese de silicone.

Mas as cirurgias plásticas faciais também têm sido cada vez mais procuradas, incluindo aquelas que visam diminuir os sinais causados pelo tempo, amenizando rugas, marcas de expressão, etc. Por isso, resolvemos listar as principais cirurgias faciais e explicar qual a função de cada uma.

 

Conheça algumas opções de cirurgias plásticas faciais

  • Blefaroplastia: popularmente conhecida como cirurgia das pálpebras, visa suavizar a aparência ao redor dos olhos. Já que com o passar dos anos, a pele das pálpebras acaba se tornando mais flácida e fina, o que causa uma aparência mais cansada e envelhecida. O procedimento retira as bolsas de gordura ou excesso de pele das pálpebras, devolvendo à região uma estética mais equilibrada e bonita.
  • Ritidoplastia: é a cirurgia da face, um dos principais procedimentos realizados no rosto e um dos mais populares, devido os resultados que proporciona. O objetivo dela é minimizar os efeitos do tempo, da gravidade e do estresse, diminuindo os sinais de envelhecimento. A cirurgia remove a gordura ou pele em excesso, reposicionando a musculatura e rejuvenescendo a aparência do rosto.
  • Rinoplastia: é mais conhecida como cirurgia plástica de nariz, um dos procedimentos faciais que mais tem sido procurado nos últimos anos. Pode reduzir ou aumentar o nariz, alterar a forma da ponta ou do dorso, diminuir as narinas, corrigir sequelas e até resolver problemas respiratórios. Como o nariz é responsável por grande parte da harmonia facial, a cirurgia pode mudar a estética do rosto e tornar as proporções mais equilibradas.

 

Outros tipos de cirurgias plásticas faciais

Essas são apenas algumas opções de cirurgias plásticas faciais, há outros tipos, que são menos procuradas, como a mentoplastia, que é a cirurgia plástica do queixo, a otoplastia, que é a cirurgia plástica de orelhas, entre outros.

Por isso, é fundamental consultar um cirurgião plástico antes de tomar qualquer decisão, só um profissional especializado poderá fazer uma avaliação e dar uma orientação sobre a melhor opção de cirurgia para cada caso, seja para corrigir um defeito ou para amenizar os sinais da idade.

Agende sua Consulta

 

Para saber mais informações sobre cirurgias plásticas faciais leia alguns dos artigos relacionados que o Dr. Landecker escreveu para o site Minha Vida:

Plásticas para rejuvenescimento devem ser feitas com cautela

Entenda melhor como funciona a recuperação de plásticas no rosto

 

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados