Lipo nos braços: como é o pós operatório? - Clínica Landecker

A lipo nos braços foi desenvolvida exatamente para ajudar a remover o excesso de gordura localizada nessa parte do corpo, assim como o excesso de flacidez ou pele em determinada região do braço.

As técnicas de cirurgia plástica, por sua vez, evoluíram bastante nos últimos anos, permitindo que também pudessem mudar a relação das pessoas com essa parte do corpo – especialmente se elas estivessem se sentindo extremamente insatisfeitas com essa deformação, mesmo que discreta.

A lipo nos braços foi desenvolvida exatamente para ajudar a remover o excesso de gordura localizada nessa parte do corpo, assim como o excesso de flacidez ou pele em determinada região do braço.

Como a técnica é realizada em uma parte do corpo bastante utilizada no nosso dia a dia (especialmente no tríceps), alguns cuidados no pós operatório podem ser essenciais para garantir o bom resultado após a realização da cirurgia.

Confira, nesse artigo, um pouco mais sobre o pós operatório da Lipo nos Braços!

Indicações e contraindicações para a Lipo nos braços

A lipo nos braços é uma técnica indicada para pessoas que tem excesso de flacidez, gordura ou pele na região do braço, a ponto de se sentir incomodada com o formato que essa parte do corpo adquire com esse desbalanço natural da região.

Ela jamais deve ser indicada para auxiliar pessoas que querem perder peso, ou para outras que não se encontram em boas condições clínicas para a realização de qualquer tipo de procedimento invasivo, visto que esta é uma cirurgia como outra qualquer.

Lipo nos braços

Leia também: Lifting das mamas

Cuidados no pós operatório da lipo nos braços

Apesar de ser uma técnica cirúrgica, a Cirurgia de Braços não é um procedimento que demanda longos dias de internação e cuidados hospitalares, especialmente se o paciente não apresentar nenhuma complicação após a realização da mesma e passado também o efeito do anestésico.

A internação é, na grande maioria das vezes, necessária em somente um dia, porém os cuidados pós operatórios demandam uma atenção maior do paciente, uma vez que ele volta para a casa.

Lipo nos braços: Como é o pós operatório

 

Repouso por uma semana

O paciente que passa por uma Cirurgia de Braços deve repousar, quase que completamente, por uma semana. Isso significa não trabalhar, não se movimentar demais e passar o máximo de tempo possível quieto, para poder permitir que o organismo se recupere desse procedimento da melhor maneira possível.

Leia também: O Cirurgião Plástico – Como ele deve se preparar?

Não levantar os braços por quase um mês

Passado o período de repouso, o paciente deve ficar atento com a movimentação dos braços. É recomendado que eles não sejam levantados ou movimentados bruscamente por até 21 dias após a cirurgia, para permitir uma melhor cicatrização da região.

Realização de drenagem linfática para reduzir o edema

Como a região pode ficar muito edemaciada com a falta de movimentação, alguns cirurgiões recomendam a realização de drenagens linfáticas na região para aumentar a sensação de bem-estar.

Usar compressores no braço por um mês

Um cuidado que pode auxiliar significativamente na recuperação pós operatória da Cirurgia de Braços é a utilização de compressores na região do braço por até um mês, para que a cicatrização seja preservada e se torne ainda mais eficiente.

Não carregar peso ou fazer movimentos bruscos com o braço

É bom relembrar, por mais que pareça óbvio, que durante o primeiro mês após a cirurgia o paciente deve evitar – ao máximo – carregar peso nos braços e fazer movimentos muito bruscos, para não prejudicar a cicatrização.

Evitar atividades físicas

Por mais que sua atividade física tradicional não envolva o uso direto dos braços, é recomendado evitar a prática de qualquer tipo de exercício para garantir a boa recuperação da cirurgia.

Não pegar sol

A Cirurgia de Braços tem cicatrizes que, por mais que sejam discretas, estão facilmente expostas ao sol diariamente. Para evitar que elas escureçam ou formem quelóides, é recomendado evitar a exposição ao sol durante os primeiros meses do período pós cirúrgico.

Você tem interesse em fazer uma Cirurgia de Braços? Ainda tem dúvidas sobre o pós operatório dessa técnica? Entre em contato conosco e saiba mais!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados