Blefaroplastia: recupere a beleza do seu olhar - Clínica Landecker

A blefaroplastia  é uma das principais cirurgias dentro da especialidade de cirurgia plástica, porque ela trata do cartão de visitas da pessoa: os olhos. Essa é a região que tem a maior visibilidade, é o que você vê primeiro numa pessoa.

Quais as alterações mais comuns nessa área?

O que faz as pessoas buscarem ajuda em relação aos problemas dessa região do rosto é o excesso de pele na pálpebra superior e o excesso de bolsas na pálpebra inferior.

Você tem três bolsas na pálpebra inferior: interna, a média e a externa. Muitas vezes quando você tem um excesso dessas bolsas você tem um abaulamento nessas regiões, além disso você pode ter um excesso de pele também nessa região das pálpebras inferiores. E a última alteração importante que deve ser sempre lembrada são os pés de galinha quando a pessoa é sorri.

Esses pés de galinha você não trata com cirurgia e sim com toxina botulínica. Agora, o que é importante: as pessoas vêm ao consultório com uma queixa muito clara de um olhar cansado, de que a pessoa, mesmo após uma noite de repouso ou o uso de maquiagem, ela não consegue disfarçar esses sinais de envelhecimento que eu mencionei.

São coisas que causam bastante angústia porque os olhos são o cartão de visita, junto com o sorriso. Na blefaroplastia a gente consegue corrigir esses problemas.

Você sabe tudo que a abdominoplastia pode fazer por você?

Como é feito o procedimento blefaroplastia transconjuntival?

Na cirurgia, que normalmente é feita com anestesia geral, a gente remove os excessos de pele da pálpebra superior e a bolsa, quando precisa, e a pálpebra inferior tem uma abordagem completamente diferente.

Quando você não tem flacidez de pele ou excesso de pele na pálpebra inferior, você pode tirar os excessos de bolsa por dentro do olho, que a gente chama de blefaroplastia transconjuntival.

blefaroplastia transconjuntival

Fonte: Francine.nl

A vantagem dessa técnica é que você não corta o músculo orbicular do olho, diminuindo significativamente a chance de você ter um tipo de deformação que é quando a pálpebra cai e faz uma alteração que diz que o paciente fez a cirurgia.

Então quando tem só excesso de bolsas sem flacidez de pele a gente tira isso por dentro do olho na blefaroplastia transconjuntival.

Quando você tem excesso de pele na pálpebra inferior aí não tem jeito, tem que fazer um cortezinho na borda dos cílios, tirar esse excesso de pele de uma forma bastante conservadora, usar um ponto no canto do olho que se chama cantopexia, que é um ponto que vai segurar a pálpebra inferior ali junto ao osso, diminuindo muito a chance de você ter aquela alteração que eu mencionei anteriormente.

Então são cirurgias extremamente delicadas, são cirurgias precisas, que necessitam de um grau de concentração muito alto por parte do cirurgião, mas que podem trazer resultados extremamente vantajosos e satisfatórios para essa região tão importante que é a dos olhos.

Quando é indicada a blefaroplastia?

Há casos em que a blefaroplastia é indicada para quem precisa tratar problemas como bolas de gordura nas pálpebras. Muitas pessoas também se sentem incomodadas quando as pálpebras superiores acabam sobrepondo o globo ocular. Em todos esses casos, por exemplo, a cirurgia plástica nas pálpebras é uma ótima escolha.

Agende sua consulta

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.