Anestesia em Rinoplastia - Cirurgia Plástica de Nariz - Clínica Landecker

Anestesia em rinoplastia: qual é melhor para o paciente?

Anestesia é sempre uma das maiores dúvidas dos pacientes antes de uma cirurgia plástica. E qual anestesia a gente usa na rinoplastia?  

Esse é um assunto interessante e é um grande tabu para muitos dos pacientes, porque muitos têm medo da anestesia. O medo de morrer e não voltar de uma anestesia geral leva muitos a pensarem que é melhor operar com anestesia local e sedação. Será mesmo? Então cabem aqui algumas explicações.


Etapas do processo cirúrgico

Quando o paciente chega no hospital a primeira coisa que é feita é uma entrevista bastante detalhada com o anestesista.

Ele pergunta se o paciente tem alguma alteração tipo pressão alta, diabetes, alergias a medicamentos, se já fez outras cirurgias, se já tomou outras anestesias.

Inclusive o anestesista vai checar todos aqueles exames pré-operatórios que foram pedidos durante o pré-operatório. Essa é a primeira fase, uma entrevista.

Na segunda fase o anestesista vai oferecer uma medicação pré-operatória, que normalmente é Dormonid, que vai oferecer amnésia e um pouco mais de tranquilidade ao paciente, vai tirar a ansiedade do paciente antes dele ser levado à sala de cirurgia.

É muito interessante que o paciente tome essa medicação e não lembre de mais nada que aconteceu, mesmo estando ainda acordado.

Na terceira fase o paciente entra na sala de cirurgia, o anestesista pega a veia e, então, começam os procedimentos reais de anestesia.


Anestesia geral

Na cirurgia plástica de nariz nós preferimos anestesia geral e ela é feita de forma combinada.

Existe um tubo que entra na via aérea, com um balãozinho que é inflado e impermeabiliza a via aérea da entrada de qualquer tipo de líquido, especialmente o sangue que flui após a cirurgia, porque nós queremos evitar complicações como pneumonia, devido à entrada de líquido dentro dos pulmões.

Na verdade a anestesia geral acaba sendo a anestesia mais segura para a realização de uma rinoplastia por causa dessa proteção das vias aéreas oferecidas pelo tubo da anestesia.

Através desse tubo, que a gente chama de intubação orotraqueal, o anestesista vai infundir um gás anestésico e também pela veia que ele pegou vai infundir substâncias anestésicas.

O paciente vai dormir e vai ficar totalmente sem dor durante a cirurgia.

Muitas pessoas perguntam sobre anestesia local com sedação, se não é mais seguro. Não é mais seguro, porque não usa a intubação orotraqueal. Além de que muitas vezes o paciente acaba se mexendo durante a cirurgia, causando o risco de entrar líquido dentro da via aérea por conta do sangramento, e levar a essas complicações temidas, como a pneumonia hospitalar, sendo necessário infundir muito mais drogas do que seria utilizando a anestesia geral.

Atualmente a escolhida, padrão para uma cirurgia de nariz é a anestesia geral. E é a anestesia mais segura.

Existem medicamentos atualmente que fazem com que o paciente acorde muito bem e muito rápido após a cirurgia, fazendo com que essa anestesia seja cada vez mais leve e segura.

A verdade é que atualmente a anestesia nunca foi tão segura para realização de uma rinoplastia.

Existem medicamentos atualmente que fazem com que o paciente acorde muito bem e muito rápido após a cirurgia, fazendo com que essa anestesia seja cada vez mais leve e segura. A verdade é que atualmente a anestesia nunca foi tão segura para realização de uma rinoplastia.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Agende sua consulta

A Clínica de Cirurgia Plástica e Estética Landecker conta com uma equipe médica comprometida e busca proporcionar conforto e segurança. Especializada em Rinoplastia, implantes mamários, cirurgia de lipoaspiração, cirurgia de abdome, cirurgia da face, cirurgia das pálpebras, orelha de abano.