Você sabe o que é Acupuntura Estética? - Clínica Landecker

Você já deve ter ouvido falar em acupuntura alguma vez na sua vida. A técnica de medicina ocidental, muito procurada por quem quer se livrar de sintomas como estresse, dores no corpo e até mesmo dores de cabeça, chegou à medicina estética, para auxiliar o tratamento de várias pessoas que querem melhorar a sua relação com sua forma física.

A acupuntura estética é um procedimento que tem conquistado espaço nas clínicas de beleza e cirurgia plástica por sua praticidade e excelentes resultados. Nesse artigo vamos apresentar um pouco mais sobre essa técnica, para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

Acupuntura estética: o que é?

A acupuntura estética é a mesma técnica aplicada na medicina oriental, porém com foco em harmonizar o funcionamento de todo o corpo.

Ela é muito procurada por pacientes que querem combater a celulite, a flacidez, estrias, rugas e as tão temidas gorduras localizadas.

Ela é realizada com a ajuda de agulhas de acupuntura, utilizadas para ajudar a melhorar o funcionamento de vários órgãos do corpo, como por exemplo o fígado, os rins e até mesmo o coração, para acelerar o metabolismo e tratar esses distúrbios indesejados no organismo.

Saiba mais sobre Acupuntura Estética!

Como ela funciona?

A técnica de acupuntura estética funciona através da realização de estímulos elétricos em diferentes partes do corpo, realizados com a ajuda de agulhas tradicionais dessa técnica oriental.

Esse estímulo causado pela ponta da agulha em uma determinada região do corpo ajuda a melhorar a circulação sanguínea e linfática, aumentando a oxigenação celular, o metabolismo e, consequentemente, a queima de gorduras e maior produção de fibras do tecido cutâneo como o colágeno e a elastina.

Graças a esses sintomas secundários ao estímulo, o paciente pode perceber uma melhora da sensação de flacidez, a diminuição da concentração de gordura na região e até mesmo o aumento do tônus muscular.

O que essa acupuntura trata?

A acupuntura estética pode tratar celulites, flacidez, estrias e rugas em partes do corpo como as pernas, os glúteos, os braços, o abdômen e até mesmo no rosto.

Basta que o profissional responsável pela aplicação da agulha conheça bem a técnica e tire o melhor proveito da mesma.

A técnica dói? Quantas sessões são necessárias para se obter um bom resultado?

Como as agulhas de acupuntura estética são pequenas e bastante finas, o desconforto caracterizado desse procedimento estético por sua aplicação é praticamente imperceptível.

Por esse motivo muitas pacientes tem optado se dedicar à acupuntura estética ao invés de passar pelo pós operatório de várias outras técnicas estéticas, que podem causar dores, inflamações, irritações e até mesmo vermelhidão em muitas partes do corpo.

Para garantir bons resultados após iniciar a técnica, é necessário realizar um mínimo de 10 sessões, para que o organismo consiga usufruir ao máximo dos estímulos elétricos causados pelas agulhas.

Os resultados, apesar de não serem imediatos,podem ser satisfatórios após esse número de sessões. Quer saber mais sobre a acupuntura estética e as maravilhas que essa técnica proporciona para o seu corpo? Entre em contato com a gente!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados