Abdominoplastia: recuperando a autoestima da mulher - Clínica Landecker

Abdominoplastia, uma cirurgia muito procurada pós-gestação

Abdominoplastia é uma cirurgia extremamente procurada nos consultórios de cirurgia plástica aqui no Brasil. Também pudera, o abdômen é uma região muito sensível para mulher, especialmente após a gravidez.

O que a gravidez pode gerar em algumas mulheres que não têm tanta sorte?

Você pode ter uma barriga flácida, com excesso de pele, acúmulo de gordura na parede, até as estrias que podem aparecer com bastante frequência.

São alterações que geram muita angústia e até depressão nas mulheres e podem interferir nas relações com marido, pode interferir nas relações interpessoais no sentido de que a mulher não quer mais se expor na praia, porque quando vai colocar um biquíni ou maiô a aparência não é agradável. São alterações que felizmente podem ser tratadas através dessa cirurgia que a gente chama de abdominoplastia.

Você tem vontade de aumentar os seios? Então clique aqui e saiba tudo sobre as próteses de silicone.

O que a cirurgia corrige?

A abdominoplastia trata as três principais alterações que as mulheres se queixam quando elas vêm procurar uma cirurgia de abdômen: flacidez de pele, acúmulo de gordura na parede abdominal e a fraqueza muscular. Nessa fraqueza muscular o músculo reto abdominal se abre, gerando ali no centro um ponto de fraqueza por onde as vísceras se insinuam, gerando o abaulamento na parede do abdômen que tanto incomoda as mulheres.

Como é feita a cirurgia de abdominoplastia?

É uma cirurgia que deve ser sempre feita em um hospital que tenha UTI e, normalmente, é feita sob anestesia geral.

Então a gente faz uma incisão, que nada mais é do que uma cesária estendida para os dois lados, daí primeiro nós descolamos a pele até chegar na região das costelas, depois a gente costura toda a musculatura para fechá-la de novo, corrigindo aquela fraqueza.

Depois a gente puxa a pele na que sobrou, retira esse excesso de pele e reconstrói o umbigo. Com isso você retira o excesso de pele, retira o excesso de gordura da parede, corrige a flacidez muscular e oferece um abdômen bem mais plano, especialmente na região da cintura, você acintura o abdômen da mulher.

O formato ou tamanho do seu nariz são um problema? Clique aqui e veja como isso pode ser resolvido.

É uma cirurgia com um grau enorme de satisfação. Vai poder oferecer uma volta, um retorno às atividades normais da paciente, como ir à praia, realizar atividades físicas, ter boas relações com marido. Enfim, é uma cirurgia que traz uma enorme satisfação para todas as pacientes que procuram por ela.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.