4 dicas para cirurgia plástica no calor - Clínica Landecker

Cirurgia Plástica: saiba como alcançar um pós-operatório confortável no calor

 

Se você decidiu fazer uma cirurgia plástica no calor, é importante seguir algumas dicas e adotar alguns cuidados que poderão ser muito úteis e trazer maior conforto durante o processo pós-operatório.

No calor nosso corpo costuma ficar mais inchado, e apesar de ser necessário um tempo maior de recuperação, os resultados não são prejudicados quando as recomendações médicas são seguidas adequadamente.

 

Como obter uma boa cicatrização

É importante que o paciente não submeta-se à exposição solar durante os 30 primeiros dias depois da cirurgia, sob nenhuma circunstância. Para garantir que as cicatrizes não escureçam e acabem por adquirir um aspecto de tatuagem pela ação do sol, o ideal é proteger-se com roupas adequadas e protetor solar por 90 dias, pelo menos, até que todos os hematomas possam desaparecer. A aplicação do filtro solar com FPS 60 nas regiões operadas é recomendável, além do uso de clareadores leves à base de vitamina C. No caso de cirurgias na face, o uso de bonés e chapéus podem proteger a área operada dos raios solares.

 

Foco na hidratação corporal

A desidratação é um ponto importante de prevenção no caso de cirurgias com maior complexidade, como as que envolvem a lipoaspiração. É imprescindível ingerir mais de três litros de água por dia nos primeiros dias para evitar a hipotensão dos órgãos (uma pressão inferior à normal), que pode ser potencializada pelo calor descomedido.

 

Controle do inchaço excessivo

O uso da cinta é fundamental para evitar inchaço excessivo e fibrose. Um fator que pode colaborar nesse processo é encontrar cintas com tecidos mais modernos, que propiciem a ventilação da pele, lembrando que no primeiro mês o uso deve ser contínuo. Durante o banho e a fisioterapia a cinta não precisa ser utilizada, e depois desse período, a avaliação de cada caso é feita individualmente.

Além da utilização da cinta é possível criar ambientes com uma temperatura mais agradável por meio do ar condicionado em épocas de extremo calor. Existem diversas opções de aparelhos portáteis que poderão servir para amenizar o calor dos ambientes utilizados durante a recuperação.

 

Respeite o tempo do seu corpo

Cada pessoa tem sua forma de lidar com a cirurgia, e cada corpo possui uma particularidade no processo de recuperação. Por isso é essencial seguir as instruções médicas, observar o corpo e os sinais que ele pode dar durante o pós-operatório. Em alguns casos, os hematomas podem sumir antes do esperado, e outros depois.

O ideal é não apressar as coisas ou entrar em desespero caso os resultados não estejam exatamente como previsto. Planejar a cirurgia, manter a calma e seguir as recomendações médicas são fatores importantíssimos para o restabelecimento do corpo.

Quer saber sobre a alimentação no pós-operatório? Clique aqui

 

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados